Filtros : "FE" "NEIRA, MARCOS GARCIA" "MULTICULTURALISMO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Nuances: estudos sobre Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, CULTURA, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Camila dos Anjos e NEIRA, Marcos Garcia. Análise das orientações curriculares de educação física do munícipio de São Paulo: proposições e possibilidades. Nuances: estudos sobre Educação, v. 27, n. ja/abr. 2016, p. 24-45, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3963. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Aguiar, C. dos A., & Neira, M. G. (2016). Análise das orientações curriculares de educação física do munícipio de São Paulo: proposições e possibilidades. Nuances: estudos sobre Educação, 27( ja/abr. 2016), 24-45. doi:10.14572/nuances.v27i1.3963
    • NLM

      Aguiar C dos A, Neira MG. Análise das orientações curriculares de educação física do munícipio de São Paulo: proposições e possibilidades [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2016 ; 27( ja/abr. 2016): 24-45.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3963
    • Vancouver

      Aguiar C dos A, Neira MG. Análise das orientações curriculares de educação física do munícipio de São Paulo: proposições e possibilidades [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2016 ; 27( ja/abr. 2016): 24-45.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3963
  • Fonte: Corpoconsciência. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. “Artistando” o currículo cultural da educação física. Corpoconsciência, v. 20, n. ja/abr. 2016, p. 80-93, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). “Artistando” o currículo cultural da educação física. Corpoconsciência, 20( ja/abr. 2016), 80-93. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
    • NLM

      Neira MG. “Artistando” o currículo cultural da educação física [Internet]. Corpoconsciência. 2016 ; 20( ja/abr. 2016): 80-93.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
    • Vancouver

      Neira MG. “Artistando” o currículo cultural da educação física [Internet]. Corpoconsciência. 2016 ; 20( ja/abr. 2016): 80-93.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
  • Fonte: Arquivos em Movimento. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física cultural: carta de navegação. Arquivos em Movimento, v. 12, n. 2, p. 82-103, 2016Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/11149. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). Educação física cultural: carta de navegação. Arquivos em Movimento, 12( 2), 82-103. Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/11149
    • NLM

      Neira MG. Educação física cultural: carta de navegação [Internet]. Arquivos em Movimento. 2016 ; 12( 2): 82-103.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/11149
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física cultural: carta de navegação [Internet]. Arquivos em Movimento. 2016 ; 12( 2): 82-103.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/11149
  • Fonte: Revista Contemporânea de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL, IDENTIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O currículo de educação física e o posicionamento dos sujeitos. Revista Contemporânea de Educação, v. 11, n. 22, 2016Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2997. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). O currículo de educação física e o posicionamento dos sujeitos. Revista Contemporânea de Educação, 11( 22). Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2997
    • NLM

      Neira MG. O currículo de educação física e o posicionamento dos sujeitos [Internet]. Revista Contemporânea de Educação. 2016 ; 11( 22):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2997
    • Vancouver

      Neira MG. O currículo de educação física e o posicionamento dos sujeitos [Internet]. Revista Contemporânea de Educação. 2016 ; 11( 22):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2997
  • Fonte: Temas em Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O multiculturalismo crítico e suas contribuições para o currículo da educação física. Temas em Educação Física Escolar, v. 1, n. ja/ju 2016, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33025/tefe.v1i1.628. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). O multiculturalismo crítico e suas contribuições para o currículo da educação física. Temas em Educação Física Escolar, 1( ja/ju 2016). doi:10.33025/tefe.v1i1.628
    • NLM

      Neira MG. O multiculturalismo crítico e suas contribuições para o currículo da educação física [Internet]. Temas em Educação Física Escolar. 2016 ; 1( ja/ju 2016):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.33025/tefe.v1i1.628
    • Vancouver

      Neira MG. O multiculturalismo crítico e suas contribuições para o currículo da educação física [Internet]. Temas em Educação Física Escolar. 2016 ; 1( ja/ju 2016):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.33025/tefe.v1i1.628
  • Fonte: Cadernos de formação RBCE. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marília Menezes Nascimento e NEIRA, Marcos Garcia. Tematizando a cultura corporal na educação infantil: uma experiência multiculturalmente orientada. Cadernos de formação RBCE, p. 58-68, 2015Tradução . . Disponível em: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. M. N., & Neira, M. G. (2015). Tematizando a cultura corporal na educação infantil: uma experiência multiculturalmente orientada. Cadernos de formação RBCE, 58-68. Recuperado de http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082
    • NLM

      Souza MMN, Neira MG. Tematizando a cultura corporal na educação infantil: uma experiência multiculturalmente orientada [Internet]. Cadernos de formação RBCE. 2015 ; 58-68.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082
    • Vancouver

      Souza MMN, Neira MG. Tematizando a cultura corporal na educação infantil: uma experiência multiculturalmente orientada [Internet]. Cadernos de formação RBCE. 2015 ; 58-68.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082
  • Fonte: Cadernos CENPEC. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Análises dos currículos estaduais de educação física: inconsistências e incoerências percebidas. Cadernos CENPEC, v. 5, n. 2, p. 233-254, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v5i2.340. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2015). Análises dos currículos estaduais de educação física: inconsistências e incoerências percebidas. Cadernos CENPEC, 5( 2), 233-254. doi:10.18676/cadernoscenpec.v5i2.340
    • NLM

      Neira MG. Análises dos currículos estaduais de educação física: inconsistências e incoerências percebidas [Internet]. Cadernos CENPEC. 2015 ;5( 2): 233-254.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v5i2.340
    • Vancouver

      Neira MG. Análises dos currículos estaduais de educação física: inconsistências e incoerências percebidas [Internet]. Cadernos CENPEC. 2015 ;5( 2): 233-254.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v5i2.340
  • Fonte: e-Curriculum. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇOSO, Fernanda Gomes e FRANÇOSO, Saulo e NEIRA, Marcos Garcia. Interfaces entre o currículo de história e educação física a partir do multiculturalismo crítico. e-Curriculum, v. 13, n. 4, p. 863–887, 2015Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/24559. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Françoso, F. G., Françoso, S., & Neira, M. G. (2015). Interfaces entre o currículo de história e educação física a partir do multiculturalismo crítico. e-Curriculum, 13( 4), 863–887. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/24559
    • NLM

      Françoso FG, Françoso S, Neira MG. Interfaces entre o currículo de história e educação física a partir do multiculturalismo crítico [Internet]. e-Curriculum. 2015 ; 13( 4): 863–887.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/24559
    • Vancouver

      Françoso FG, Françoso S, Neira MG. Interfaces entre o currículo de história e educação física a partir do multiculturalismo crítico [Internet]. e-Curriculum. 2015 ; 13( 4): 863–887.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/24559
  • Fonte: Lantuna. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Cruzando fronteiras: o currículo multicultural e o trabalho com as diferenças em sala de aula. Lantuna, v. 1, n. ja/jul. 2014, p. 119-136, 2014Tradução . . Disponível em: https://lantuna.files.wordpress.com/2013/01/cruzando-fronteiras-o-currc3adculo-multicultural-119-136.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2014). Cruzando fronteiras: o currículo multicultural e o trabalho com as diferenças em sala de aula. Lantuna, 1( ja/jul. 2014), 119-136. Recuperado de https://lantuna.files.wordpress.com/2013/01/cruzando-fronteiras-o-currc3adculo-multicultural-119-136.pdf
    • NLM

      Neira MG. Cruzando fronteiras: o currículo multicultural e o trabalho com as diferenças em sala de aula [Internet]. Lantuna. 2014 ; 1( ja/jul. 2014): 119-136.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://lantuna.files.wordpress.com/2013/01/cruzando-fronteiras-o-currc3adculo-multicultural-119-136.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. Cruzando fronteiras: o currículo multicultural e o trabalho com as diferenças em sala de aula [Internet]. Lantuna. 2014 ; 1( ja/jul. 2014): 119-136.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://lantuna.files.wordpress.com/2013/01/cruzando-fronteiras-o-currc3adculo-multicultural-119-136.pdf
  • Fonte: Educação escolar e formação docente em estudos de pós-doutoramente. Unidade: FE

    Assuntos: MULTICULTURALISMO, CULTURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Carmen Tereza Velanga Barzotto e NEIRA, Marcos Garcia. Estudos culturais e multiculturalismo para a descolonização do currículo de formação docente na Universidade Federal de Rondônia. Educação escolar e formação docente em estudos de pós-doutoramente. Tradução . Curitiba: CRV, 2014. . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Moreira, C. T. V. B., & Neira, M. G. (2014). Estudos culturais e multiculturalismo para a descolonização do currículo de formação docente na Universidade Federal de Rondônia. In Educação escolar e formação docente em estudos de pós-doutoramente. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Moreira CTVB, Neira MG. Estudos culturais e multiculturalismo para a descolonização do currículo de formação docente na Universidade Federal de Rondônia. In: Educação escolar e formação docente em estudos de pós-doutoramente. Curitiba: CRV; 2014. [citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Moreira CTVB, Neira MG. Estudos culturais e multiculturalismo para a descolonização do currículo de formação docente na Universidade Federal de Rondônia. In: Educação escolar e formação docente em estudos de pós-doutoramente. Curitiba: CRV; 2014. [citado 2024 abr. 28 ]
  • Fonte: Impetus. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural da educação física: análise da produção discursiva dos seus autores. Impetus, v. 7, n. 2, p. 7-13, 2013Tradução . . Disponível em: https://revistas.unillanos.edu.co/index.php/impetus/article/view/344. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2013). O currículo cultural da educação física: análise da produção discursiva dos seus autores. Impetus, 7( 2), 7-13. Recuperado de https://revistas.unillanos.edu.co/index.php/impetus/article/view/344
    • NLM

      Neira MG. O currículo cultural da educação física: análise da produção discursiva dos seus autores [Internet]. Impetus. 2013 ; 7( 2): 7-13.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://revistas.unillanos.edu.co/index.php/impetus/article/view/344
    • Vancouver

      Neira MG. O currículo cultural da educação física: análise da produção discursiva dos seus autores [Internet]. Impetus. 2013 ; 7( 2): 7-13.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://revistas.unillanos.edu.co/index.php/impetus/article/view/344
  • Fonte: Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Unidade: FE

    Assuntos: MULTICULTURALISMO, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. "Minha história conto eu": multiculturalismo crítico e práticas corporais no currículo da educação infantil. Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Tradução . Araraquara: Capes, 2012. . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2012). "Minha história conto eu": multiculturalismo crítico e práticas corporais no currículo da educação infantil. In Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Araraquara: Capes.
    • NLM

      Neira MG. "Minha história conto eu": multiculturalismo crítico e práticas corporais no currículo da educação infantil. In: Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Araraquara: Capes; 2012. [citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Neira MG. "Minha história conto eu": multiculturalismo crítico e práticas corporais no currículo da educação infantil. In: Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Araraquara: Capes; 2012. [citado 2024 abr. 28 ]
  • Fonte: Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, MULTICULTURALISMO, MULTIDISCIPLINARIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Construção colaborativa e desenvolvimento de uma proposta curricular multicultural para a educação básica. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Construção colaborativa e desenvolvimento de uma proposta curricular multicultural para a educação básica. (2012). Construção colaborativa e desenvolvimento de uma proposta curricular multicultural para a educação básica. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Construção colaborativa e desenvolvimento de uma proposta curricular multicultural para a educação básica. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. 2012 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Construção colaborativa e desenvolvimento de uma proposta curricular multicultural para a educação básica. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. 2012 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural da Educação Física em ação: a perspectiva dos seus autores. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-10042012-164200/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). O currículo cultural da Educação Física em ação: a perspectiva dos seus autores (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-10042012-164200/
    • NLM

      Neira MG. O currículo cultural da Educação Física em ação: a perspectiva dos seus autores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-10042012-164200/
    • Vancouver

      Neira MG. O currículo cultural da Educação Física em ação: a perspectiva dos seus autores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-10042012-164200/
  • Fonte: Dialogia. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), TEORIA DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. Dialogia, n. 14, p. 195-206, 2011Tradução . . Disponível em: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. Dialogia, ( 14), 195-206. Recuperado de http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215
    • NLM

      Neira MG. Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física [Internet]. Dialogia. 2011 ;( 14): 195-206.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215
    • Vancouver

      Neira MG. Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física [Internet]. Dialogia. 2011 ;( 14): 195-206.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215
  • Fonte: Formação em educação física: pesquisa e intervenção: anais.. Nome do evento: Congresso Sudeste de Ciências do Esporte. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, MULTICULTURALISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da educação física. 2008, Anais.. Uberlândia, MG: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2008). Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da educação física. In Formação em educação física: pesquisa e intervenção: anais.. Uberlândia, MG: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da educação física. Formação em educação física: pesquisa e intervenção: anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da educação física. Formação em educação física: pesquisa e intervenção: anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Fonte: Currículo sem fronteiras.. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MULTICULTURALISMO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A educação física em contextos multiculturais: concepções docentes acerca da própria prática pedagógica. Currículo sem fronteiras., v. 8, n. 2, p. 39-54, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol8iss2articles/neira.htm. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2008). A educação física em contextos multiculturais: concepções docentes acerca da própria prática pedagógica. Currículo sem fronteiras., 8( 2), 39-54. Recuperado de http://www.Currículosemfronteiras.org/vol8iss2articles/neira.htm
    • NLM

      Neira MG. A educação física em contextos multiculturais: concepções docentes acerca da própria prática pedagógica. [Internet]. Currículo sem fronteiras. 2008 ; 8( 2): 39-54.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol8iss2articles/neira.htm
    • Vancouver

      Neira MG. A educação física em contextos multiculturais: concepções docentes acerca da própria prática pedagógica. [Internet]. Currículo sem fronteiras. 2008 ; 8( 2): 39-54.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol8iss2articles/neira.htm
  • Fonte: Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: resumos.. Nome do evento: ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Antonio Cesar e NEIRA, Marcos Garcia e LOPES, Franz Carlos. O ensino da educação física frente à diversidade: reflexões, concepções docentes e prática pedagógica. 2008, Anais.. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008. . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. C., Neira, M. G., & Lopes, F. C. (2008). O ensino da educação física frente à diversidade: reflexões, concepções docentes e prática pedagógica. In Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: resumos.. Porto Alegre: EDIPUCRS.
    • NLM

      Rodrigues AC, Neira MG, Lopes FC. O ensino da educação física frente à diversidade: reflexões, concepções docentes e prática pedagógica. Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: resumos. 2008 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Rodrigues AC, Neira MG, Lopes FC. O ensino da educação física frente à diversidade: reflexões, concepções docentes e prática pedagógica. Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: resumos. 2008 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Fonte: Pensar a prática.. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A cultura corporal popular como conteúdo do currículo multicultural da Educação Física. Pensar a prática., v. 11, n. 1, p. 1-7, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/1699/3334. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2008). A cultura corporal popular como conteúdo do currículo multicultural da Educação Física. Pensar a prática., 11( 1), 1-7. Recuperado de http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/1699/3334
    • NLM

      Neira MG. A cultura corporal popular como conteúdo do currículo multicultural da Educação Física [Internet]. Pensar a prática. 2008 ; 11( 1): 1-7.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/1699/3334
    • Vancouver

      Neira MG. A cultura corporal popular como conteúdo do currículo multicultural da Educação Física [Internet]. Pensar a prática. 2008 ; 11( 1): 1-7.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/1699/3334
  • Fonte: XIV ENDIPE - Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais.. Nome do evento: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física: proposições para um currículo multicultural. 2008, Anais.. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008. . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2008). Educação física: proposições para um currículo multicultural. In XIV ENDIPE - Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais.. Porto Alegre: EDIPUCRS.
    • NLM

      Neira MG. Educação física: proposições para um currículo multicultural. XIV ENDIPE - Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física: proposições para um currículo multicultural. XIV ENDIPE - Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 28 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024